top of page

Compras mais conscientes pela internet

  • Foto do escritor: Mag Mov
    Mag Mov
  • 13 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de jan. de 2019



Já pensou que na internet você tem liberdade total para fazer suas escolhas? Tudo bem que os sites utilizam vários mecanismos para que você se interesse por determinado produto, mas se você entrar com foco, pode fazer excelentes compras e conhecer novas possibilidades!

Confesso que durante muito tempo fui avessa às compras de roupas online, achava que não iam me vestir bem, que eu não ia gostar quando chegassem, que não seriam como eu espera... aqueles mil motivos que damos quando não queremos nos render a uma novidade. Mas, na verdade, como as compras eram muito mais por fuga do que por necessidade e para ocupar meu tempo “ocioso”, eu acabava preferindo passar dias inteiros no shopping em busca de algo que não estava lá!

Com a mudança de perfil de consumo (e de vida!), passei a comprar somente o necessário, a ter uma consciência muito maior do meu tipo físico e a dar preferência para peças de segunda mão... e vocês já viram quantos brechós maravilhosos existem nessa imensidão da internet? Às vezes você está num local que não tem tanta oferta de brechós bacanas, ou até existem alguns, mas ficam fora de mão para você, não consegue se deslocar para uma feira de brechós ou você não conhece mesmo. Com os brechós online ficou bem mais simples aderir a esta forma de consumo super consciente, que só faz bem pro mundo e pro seu bolso, afinal os preços são bem menores do que os praticados nas lojas! Só vejo vantagens...

Ainda não está segura para seguir com as compras em brechós online? Temos algumas dicas que podem ajudar: - Assim como todos os outros produtos, escolha sites confiáveis! Sejam lojas online focadas no segmento, como o nosso Mag Bazar, sites que fazem intermediação entre vendedores e compradores, Mercado Livre e Enjoei são bons exemplos, grupos de pessoas no Facebook com regras e mediadores. - Antes de acessar, já tenha em mente o que você procura para ter mais foco e evitar compras por impulso. - Algumas lojas online, como a nossa, oferecem opções de frete mais baratas ou até mesmo gratuitas, nas cidades onde estão fisicamente. Vale checar! - Quanto ao tamanho, é melhor “errar” para mais, já que algumas peças ficam até bacanas mais larguinhas e dependendo do modelo, fazer um ajuste é algo bem simples. Também é legal ter um plano B, por mais que o e-commerce tenha devolução, é legal pensar em presentear alguém com a peça que não serviu para você e fazer com que ela continue circulando... afinal, é uma roupinha que já foi muito amada e você escolheu com tanto carinho!

Rafaela Garcia, fundadora do instablog @armariosrevoltos.



Comments


bottom of page